Muitas vezes não sabemos identificar o que sentimos, queremos algo porém faltam palavras para nomear essa falta. Durante a vida construimos o que chamamos de fábula simbólica, idealizamos uma vida a partir das nossas experiências, a partir do nosso primeiro ambiente. Em alguns casos tivemos uma experiência traumática, então conversamos com nós mesmos e dizemos: - "Não quero mais isso pra mim, não irei agir da mesma forma, não repetirei esse padrão que me foi apresentado". E em outros casos somos levamos inconscientemente para lugares semelhantes ao que vivenciamos, afinal foi o que aprendi, mas em nenhum dos casos a justificativa parece fazer sentido.
E assim de alguma forma buscamos sentido para nossa existência, onde: No trabalho, nos relacionamentos, nos bens materiais, no OUTRO.
E o que procuramos? O amor perdido, o sucesso e a riqueza almejada. Procuramos nosso lugar! Queremos ser vistos, aceitos e amados, mas para que isso aconteça precisamos nos amar primeiro, nos acolher. Precisamos ouvir nossa história novamente para se aproximar da compreensão dos nossos processos. Onde isso acontece? Na experiência psicanalítica.
Excelente 👍